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Estar presente nas redes sociais é uma obrigação para a marca que quer ser lembrada. Estar presente com vídeos é uma necessidade.
Vídeos geram 1.200% mais compartilhamentos que fotos e textos combinados. Portanto, aumentam em até 54% o alcance da marca. Tudo isso porque o tempo médio assistido pelos usuários é de 1,5 horas por dia, e aumentando. Então, aproveite esses números com as diferentes formas de usar vídeos online para se fazer presente. Pode ser vertical ou horizontal; storytelling, demonstrativo de produtos, apresentação dos serviços, fashion filmes, receitas e muitas outras possibilidades.

Só não pode é deixar de produzir!

Você sabia que 95% dos usuários de internet assistem a vídeos para entender melhor o funcionamento de um produto ou serviço? Aqui vai outra informação que vai te fazer ter certeza de que vídeos demonstrativos são essenciais: 90% dos internautas acham que vídeos de produtos auxiliam durante a decisão de compra. Um ótimo exemplo de vídeo demonstrativo são os vídeos de receitas. Bons para ingredientes, para utensílios, eletrodomésticos ou até mesmo para móveis de cozinha.

Vídeos institucionais podem comunicar com seu público externo ou interno. Seja um manifesto com os valores da empresa, uma apresentação da nova sede, infográficos dos resultados do período ou mesmo depoimento de diretores e vídeos de treinamento.

Para uma marca de roupas ou calçados é possível trabalhar o conceito da coleção através de fashion films. Para demonstrar o caimento das peças e ainda gerar muito conteúdo para as redes sociais, a pedida é sair do catálogo estático e transformar o lookbook em vídeo. Se você quer ter certeza de que vai vender muito e com os argumentos certos, não tem que se deslocar até os representantes; basta produzir um vídeo de tendências que vai chegar a todos os lugares e que pode ser revisto sempre que houver dúvida.

Esse formato dispensa apresentações, não é mesmo? A grande novidade é que os vídeos de caráter comercial agora podem assumir outros formatos, proporções de tela e mídias de veiculação, saindo da TV 16x9 e chegando até os Stories do Instagram, em 9x16.

Contar uma história, com personagens reais ou não, é um formato com enorme potencial para transmitir sentimentos para o possívelcliente, e fazer com que ele se conecte de forma empática com a sua marca, produto ou ideia.